Armas de Airsoft no Brasil | Mercado Aventura

Comment

Airsoft Armas de Pressão Tiro Esportivo
armas-de-airsoft-mercado-aventura

Airsoft no Mercado Aventura. O maior portal de tiro esportivo no Brasil.

Você tem dúvida de quais são os modelos, marcas, tipos e propulsão de armas de airsoft? Então nós vamos explicar tudo que você precisa saber sobre as armas de airsoft.armas de airsoft barata no brasil

Airsoft: Mais que um esporte, um estilo de vida!

armas de airsoftO Airsoft é um jogo criado no Japão, na década de 70 e muito parecido ao paintball, simula jogos, combate e operações policiais e militares, com a principal diferença de não utilizar bolinhas de tinta, mas sim esferas plásticas calibre 6mm que não marcam o oponente.

Então para começar, vamos corrigir um erro comum: Armas de Airsoft não são marcadores. São armas de pressão, assim como as carabinas de pressão, armas de chumbinho e marcadores de paintball. As armas de paintball se chamam marcadores exatamente porque marca o oponente com tinta.

Os tipos de Armas de Airsoft

Tendo em vista que o Airsoft simula confrontos militares e policiais, é necessário um conjunto de itens para que a ação devem ser o mais realista possível. Se imagine indo para uma batalha de guerra. Você precisará ter os equipamentos fundamentais para sobreviver e ganhar.

Claro que numa simulação militar jogando airsoft você não corre nenhum risco de vida, mas nem por isso deve deixar de se preocupar com seu equipamento, principalmente em equipamentos de proteção e suas armas.

Para tornar o Airsoft ainda mais real, é preciso ter armas que simulem bem e sejam o mais próximo possível das armas de fogo verdadeiras, por isso encontramos uma grande variedade de modelo, padrão e tipos de propulsão.

Desde as armas mais simples, aquelas armas de airsoft barata, feita toda de plástico e que dispara as bolinhas de plástico a uma velocidade péssima, até armas feitas toda em metal que custam o mesmo ou até mais caro que uma arma de verdade. Claro que não é o normal, mas existem armas de airsoft que custam mais de US$2.000,00 (dois mil dólares), isso é, quase R$8.000,00 reais.

Então para oferecer maior realismo, o Airsoft combina o tipo de arma com o tipo de operador (atividade do jogador na batalha), tentando respeitar ao máximo a organização de esquadrão dos principais exércitos do mundo.

Então vamos ver quais os tipos de armas encontramos no Airsoft, mas precisamos reforçar que as armas de verdade (armas de fogo) sua definição costuma se atribuir pelo tipo de munição, raiamento e comprimento do cano. No caso das Armas de Airsoft, não há tanta variação.

O que define uma arma de airsoft?

Armas de Airsoft são ARMAS DE PRESSÃO, já que são impulsionadas por ar ou gás comprimido.

  • Propulsão: Armas Elétricas (AEG e AEP), por mola (Spring) e gás comprimido ou CO2 (GBB)
  • Munição: Esferas de plástico
  • Calibre: 6mm (permitido no Brasil) ou 8mm (restrito no Brasil)
  • Modelos: Praticamente todos
  • Categorias: Todas
  • Velocidade: Entre 100fps (armas Airsoft Toys) e 700fps (Algumas Snipers). A velocidade pode variar muito de arma pra arma. A maioria possui entre 200fps e 400fps com BBs .20g.

Modelos e Categorias das Armas de Airsoft 

>  Rifle, Fuzil ou Metralhadora de Airsoft

Os rifles de Airsoft fazem parte das categorias de Armas Longas. Nesse grupo de armas encontramos a maior variedade de modelos depois das pistolas. O termo Rifle ou Fuzil possui esse nome devido ao tipo de munição que utiliza e tamanho do cano.

Para uma arma ser considerada em Fuzil, ela deve ter um cano superior a 48cm e utilizar munição onde o estojo é mais largo que o projétil, como 76,5x56mm. O projétil da arma tem 76,5 milímetros de diâmetro (dimensão do calibre da arma) e o estojo é maior. Nesse exemplo o estojo tem 56mm de comprimento.

No caso de Rifles de Airsoft, não é possível utilizar essa divisão, pois todos os calibres são iguais.

Principais modelos de Rifles Airsoft

Entre os modelos mais famosos de Rifles de Airsoft estão as Airsoft M4A1 (adaptação do M16 e AR-15), AK47 (e outras do grupo, como AK74 e AKU74), FN Scar, FN Fal, G36C, Steyr AUG, HK 416, Sig 552 e várias outras.

Suas principais características também é o modo de disparo, que na maior parte das vezes é full automática, mas há modelos e variações que são apenas semi-automática, isso é, sem disparar rajadas.

No Airsoft você encontra rifles 6mm de diferentes tipos e propulsão, como:

Os rifles elétricos (AEG), que utilizam baterias recarregáveis e são as armas de airsoft mais comum e com melhor custo benefício e oferece quase sempre disparo em função semi e full automática;

Os rifles a gás (Rifles GBBs) que utilizam gás comprimido, seja o Green Gás ou Co2. Possuem um custo um pouco mais elevado mas são as armas mais reais, quase sempre com ação blowback (que simula o movimento do ferrolho no disparo);

– E os Rifles com ação por mola (Spring), que não são muito boas para jogos mais pesados, com exceção de algumas snipers de airsoft spring, que possuem uma qualidade bem melhor. A principal desvantagem dos rifles airsoft spring é que precisa armar depois de cada disparo, sem função semi e nem full automática.

>  Submetralhadoras de Airsoft

sub metralhadoras airsoftAs Submetralhadora são armas similares aos Rifles e Fuzil, com a grande diferença que utilizam munição de pistola ou revólver (.45ACP, 9mm, etc).

De forma geral, as submetralhadoras são armas um pouco mais compactas que os rifles e são armas para curta e média distância. No caso do Airsoft, são as melhores opções para cenários CQB (ambientes fechados).

As Sub Metralhadoras são populares entre forças policiais como SWAT e outras, já que oferecem maior mobilidade em operações de invasão tática.

Os modelos mais populares de Sub-metralhadora são: HK MP5, MP7, UZI, HK UMP, FN P90, Kriss Vector, Thompson e outras, mas não se engane, já que existem, nas versões de arma de fogo, AK47, M4 e vários outros modelos em calibres 9mm.

A principal vantagem das SubMetralhadoras é que alguns modelos possuem um tamanho bem compacto, permitindo o uso como arma secundária ou de backup, principalmente para Snipers que precisam de uma arma mais eficiente à curta distância.

As Submetralhadoras de Airsoft entram no mesmo grupo que os rifles, já que não há qualquer distinção de funcionamento, mecanismo e calibre, mudando apenas o comprimento do cano.

> DMR, Suporte e Sniper de Airsoft

Ainda dentro das categorias de rifles você encontra as armas para DMR, Suporte e Sniper. Vamos conhecer e entender cada uma delas.

DMR de Airsoft

rifle airsoft dmrSão armas longas para operadores que atuam de forma similar ao Sniper. O termo DMR significa Designed Man Rifle, ou em português: Operador de fuzil de precisão. É o operador que que faz a busca de “inimigos” em locais mais estratégicos. As armas DMR costumam ter função Semi Automática, isso é, disparam a cada vez que se aperta o gatilho e é equipado com RedDots e/ou lunetas intermediárias.

Praticamente qualquer rifle longo (M4, AR15, M16, AK47, Scar-L, etc) pode ser transformado em uma Arma DMR

Resumindo, é um operador que mistura ação de Assalto e Sniper.

Metralhadora de Suporte de Airsoft

arma suporte airsoftAs metralhadoras de suporte são armas longas, pesadas e de difícil mobilidade que fica com os operadores de suporte, isso é, aqueles que ficam em locais estratégicos com uma arma de alto poder de fogo.

São armas pesadas e que carregam uma quantidade bem maior de munição, dificultando sua mobilidade e manejo. Por isso não são tão utilizadas em cenários CQB (Fechados) e operadores de assalto, que requerem uma agilidade maior.

Na versão original, as armas de suporte são aquelas que podem ou não ter um calibre maior, mas que possuem uma maior taxa de disparos por minuto. São as armas que ficam acopladas em Tanques, Veículos e Helicópteros, como os rifles de suporte MK46, Minigun, PKM, etc.

No Airsoft seu maior diferencial é a capacidade do magazine, que costuma ser muito maior que em um rifle tradicional.

Sniper de Airsoft

Já as armas de sniper são armas longas, precisas e que requerem (quase sempre) um bom apoio para estabilizar a mirada.

sniper airsoft

No Airsoft os Rifles Snipers podem ser armas spring (de mola), a gás ou elétrica. É uma das poucas armas que possuem um bom desempenho quando com ação de mola, já que muitos modelos originais possuem ação bolt action, isso é, ferrolho que deve ser puxado para trás a cada disparo, mas há também os rifles snipers semi automático.

A principal característica das armas de sniper são seus acessórios, que requer quase que obrigatoriamente de uma luneta (para tiros de precisão) e bipé, para estabilizar e apoiar a arma.

Compre Rifles de Airsoft por categoria

rifle airsoft eletrico aeg        rifle airsoft spring mola        rifle airsoft gas gbb

rifles m4 ar15 m16

Rifles padrão M4, M16 e AR-15

História do AR-15

Os rifles na plataforma AR15 surgiram na década de 50 com a fabricante Armalite, que projetou o modelo AR-15 em cima do rifle AR-10, com calibre 556x45mm, se tornando uma arma mais precisa para o exército americano.

História do M16

Já na década de 60 o projeto de AR-15 foi vendida para a Colt, que adaptou para sua versão M16, rifle que também no calibre 556 x 45mm, foi fornecido para o exército americano e foi a principal arma dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã.

Desde então as variações de rifles AR-15 foram se desenvolvendo e adaptando, até o surgimento do rifle M4, que também é uma variação do M16, com coronha telescópica e muitas vezes sem o carry handle típico do M16 e AR-15.

As armas Colt sempre foram as mais replicadas e “copiadas” de todo o mundo e claro que com os Rifles de Assalto M4A1 versão airsoft não poderia ser diferente.

Hoje em dia a plataforma da M4, m16 e AR-15 são utilizadas em milhares de armas e fabricantes de todo o mundo.

Um dis fatos mais curiosos dos rifles M4 é que podem ter uma variedade enorme de personalizações, como miras, trilhos, coronha, cano, hand guard, alça e maça de mira, trilhos e muito mais. Possivelmente encontramos mais variações de M4 e M16 de Airsoft do que suas versões originais.

Nas versões airsoft é possível encontrar rifles M4 fabricados pelas principais marcas do mundo, como Cyma, Umarex, CyberGun, APS, Krytac, King Arms, Classic Arms e muito mais.

>  Armas Curtas (Pistolas e Revólveres) de Airsoftpistola airsoft barata

Claro que não poderia faltar as armas curtas, que incluem os modelos de pistolas e revólveres de airsoft. De forma geral, entram nas armas curtas as armas de mão (handgun), que não precisam de um apoio com com uma coronha.

Pistolas de Airsoft

É possível encontrar em grande variedade de pistolas e com o airsoft não é diferente. Existem diversos tipos, modelos, marcas e funcionamento de pistola de airsoft. Um item obrigatório num jogo de Airsoft, as armas curtas são eficientes para uma arma de backup.

Possuem a maior variedade de réplicas fiéis de armas de fogo das categorias, com os principais modelos (1911, Glock, Taurus, Beretta, Colt, Smith Wesson, Bersa, Steyr, Walther, HK e muitos outros.

Funcionamento de Pistola Airsoft

Com funcionamento por Gás (Pistola GBB), Elétricas (Pistola AEP) e por mola (Pistola Spring), as pistolas elétricas são fabricadas para quase todos os gostos e ambientes. Assim como os rifles spring, as pistolas com ação por mola podem não ser a melhor opção para jogo, pois como é necessário armar depois de disparar, você ficará em desvantagem em relação a outros jogadores que possuem uma arma semi automática.

Para isso é importante utilizar pistolas GBB (por gás) ou Elétricas, que oferecem função semi-automática (algumas até automáticas), mas as armas spring são divertidas para quem está começando e quer uma arma para tiro ao alvo em casa ou conhecer melhor o esporte.

Pistolas Airsoft GBB

As principais características das Pistolas a Gás (GBB) é o realismo com a versão original. Muitas vezes construída com os mesmos materiais (ou similares) da arma original, as GBB costumam ter as travas funcionais e ação blowback, movimentando o slide a cada disparo. As Airsoft GBB que não possuem blowback são conhecidas como NGBB ou NBB.

Compre pistolas de airsoft por categoria

pistola airsoft eletrica aep        pistola-airsoft-gas-gbb        pistola airsoft mola spring

Revólver Airsoft

Pode até ser eficiente, mas a verdade é que os revólveres de airsoft são fantásticos.

Diferente da maioria das armas de airsoft, os Revólveres de Airsoft são fabricados apenas com ação por mola e a gás, nunca elétrico. É até compreensível, já que seu formato inibe as engrenagens de motor e bateria.

Uma das principais características do Revólver de Airsoft é a semelhança com a versão original. Até nas versões de airsoft spring mais baratas, costuma ter as travas funcionais, tambor rotativo e cápsulas que imitam munição para seguras as BBs de airsoft, sendo os revólveres de airsoft uma ótima opção para colecionadores de armas.

Modelos de Revólver Airsoft

Claro que assim como as pistolas GBB, os revólveres de co2 (GBB) são mais reais e fiéis. Mesmo com pouca variedade de modelo, é possível encontrar alguns modelos clássicos e muito bem feitos, como a linha de Revolver Airsoft Dan Wesson, que possui versão com cano de 2,5″, 4″, 6″ e 8″ e a versão airsoft do Dan Wesson 715, além dos modelos Colt Python, Smith Wesson e Colt Single Action Co2.

Compre revólver de airsoft

revolver airsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *