Offroad: Como começar?

1 Reply

Sem classificação
Offroad, Como começar

 

Se você quer ingressar no mundo offroad e das trilhas, precisa de algumas orientações iniciais que vão tornar sua experiência ainda mais agradável.

O primeiro passo a ser tomado é a escolha do veículo, um 4X4 ou moto, no mercado brasileiro, existem vários modelos disponíveis.

Se a sua escolha for uma moto offroad, saiba que os valores, variam de 3 a 45 mil reais.

Uma segunda dica importante é, antes de todas as trilhas, certificar-se das condições do veículo, fazer uma revisão é muito importante e minimiza os riscos de problemas durante suas aventuras.

Pilotando com segurança

Agora que você já escolheu sua moto, e está com ela revisada e segura, é preciso que faça a escolha dos equipamentos de segurança.

Aqui no Mercado Aventura, você encontra todos os tipos de equipamentos necessários para se aventurar com segurança.

–  Camisetas: para serem usadas sob ou sobre coletes de proteção, são ventiladas e próprias para a prática desse esporte.

  Cintas abdominais: além proteger a região abdominal, mantém sua coluna reta.

–  Joelheiras: protegem uma região bastante exposta e de difícil recuperação, existem modelos com barras laterais, que impedem que os joelhos dobrem para os lados.

–  Calças: na parte inferior do corpo, a proteção deve ser garantida por uma boa calça, com reforço nos quadris, que pode ser internos ou externos. É comum que  a calça seja composta por duas camadas de tecido, por fora nylon ou tecido resistente e por dentro tecido tipo véu que seja capaz de deslizar, não grudando nas pernas, mesmo que o piloto passe em rios ou atoleiros.

–  Botas:  junto com os joelhos, os pés são recordistas em contusões, por isso não economize na hora de fazer sua escolha, faça opção por modelos com proteção nas canelas e ponteira de metal.

Além desses equipamentos de segurança, não se esqueça das luvas, cotoveleiras, colete e capacete. Você também pode investir em óculos de proteção e uma mochila de hidratação.

Nossa última dica também visa a sua segurança, nunca faça um percurso sozinho. Encontre um grupo de trilheiros que possa te receber, eles serão capazes lhe oferecer orientação.

Além disso uma bom modo de aprender é através da observação.

Você não sentiu segurança em alguma parte do percurso? Espere outro companheiro realizar a manobra, assim você saberá como resolver o problema.

Sempre se lembre que além da prática e paciência a segurança é muito importante, antes de fazer sua primeira trilha, confira a nossa seleção de produtos offroad em nosso site.

Além de equipamentos de segurança, você também irá encontrar uma grande variedade de acessórios indispensáveis para sua moto.

Continue acompanhando o blog do Mercado Aventura para mais dicas como essa!

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *