Os melhores pontos de mergulho do Brasil

Comment

Sem classificação
Os melhores pontos de mergulho do Brasil

 

A costa litorânea brasileira possui uma extensão de 7 mil quilômetros, repleta de paisagens deslumbrantes e pontos para a prática de mergulho. Aqueles que gostam, também podem aproveitar pontos fluviais por todo o interior do país.

Aqui você encontra os melhores pontos de mergulho do Brasil, com as mais belas paisagens aquáticas.

Fernado de Noronha – PE

O arquipélago de Fernando de Noronha é, com toda a certeza o melhor ponto de mergulho no Brasil, as águas possuem visibilidade de até 50 metros e temperatura gira em torno de  28°C. As 21 ilhas do arquipélago abrigam uma grande variedade de corais, ao menos 200 espécies de animais marinhos e embarcações naufragadas.

Recife (PE)

A capital pernambucana é também conhecida como “Capital dos Naufrágios”, são 25 embarcações submersas  que abrigam muitas espécies fascinantes, dentre as quais evidenciam-se, as arraias, tartarugas e tubarões.

Abrolhos – BA

A 75 quilômetros da costa o arquipélago de Abrolhos é refúgio de mais de 95 espécies de peixes e 19 tipos de corais. A temperatura das águas fica em torno de 20°C, com visibilidade de até 30 metros. No meses de julho a novembro é possível avistar a presença de baleias jubartes.

Bonito (MS)

É o maior destino para mergulho fluvial no Brasil, considerado um dos melhores pontos de ecoturismo do país, atraindo, todos os anos, milhares de turistas.

Lá é possível nadar em grutas e cavernas, o Abismo Anhumas tem opções de mergulho que podem chegar até 18 metros em seus salões submersos, sendo necessária a apresentação de certificação profissional.

Gostou das nossas dicas com os melhores pontos de mergulho do Brasil? Continue acompanhando nosso blog para mais dicas como essas!

E se você está programando uma viagem para algum desses destinos, a fim de praticar mergulho, precisa conferir no Mercado Aventura nossa seleção de produtos, com eles sua experiência será ainda melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *