Suplementos: Quais e quando tomar

Comment

Sem classificação
Suplementos Quais e quando tomar

Não são incomuns as dúvidas a respeito dos tipos e usos dos suplementos alimentares. Você só precisa conhecer os suplementos, quais e quando tomar, basta entender quais deles devem suprir suas necessidades.

Com a grande quantidade de produtos e diferentes marcas presentes no mercado, torna-se difícil identificar quais desses produtos tem qualidade e para quê serve cada tipo de suplemento. 

Os principais tipos de suplementos alimentares são as proteínas, pré treinos, hipercalóricos, aminoácidos, maltodextrina e termogênicos. A quantidade e quais suplementos cada pessoa deve ingerir, são questões muito particulares, ligadas ao organismo de cada um, modalidades de exercício físicos praticados e resultados esperados dessa combinação. Por isso recomenda-se o acompanhamento nutricional.

O que principalmente define qual suplemento cada pessoa deve tomar é a necessidade da sua dieta, se ficou estabelecida a necessidade de ingestão de certa quantidade de proteína no seu dia e sua alimentação sólida não lhe garante isso, o suplemento, no caso o Whey Protein deve complementar sua dieta, aumentando sua ingestão de proteína de forma fácil e eficiente. Usar suplementos fora desse padrão, não lhe garante grandes resultados e se converte em desperdício de dinheiro.

Proteínas (Whey Protein, Caseína e Albumina)

Tem como função principal ajudar o corpo a construir massa muscular. Ao realizar exercícios seu corpo entra num processo que se chama hipertrofia, que nada mais é do que a construção dos músculos. Ingerir proteínas é parte importante desse processo.

O uso desse tipo de suplementos é indicado para qualquer pessoa que faz academia podendo ser ingeridos a qualquer hora do dia, mas principalmente no pós treino em conjunto com algum carboidrato.

Pré Treinos (C4 Extreme, OxyElite, Jack3d, N02…)

Esse tipo de suplemento aumenta sua disposição, força e foco durante seus treinos, aumentando a circulação sanguínea nos músculos e a hipertrofia. Esses suplementos também podem ser ingeridos por qualquer pessoa que faça academia devendo ser consumido pelo menos 30 minutos antes dos treinos (esse tempo varia de suplemento para suplemento)

Hipercalóricos

Garantem o aumento do ganho de massa muscular e previne a perda de massa magra, também é responsável por aumentar a energia durante o dia, mantendo o organismo abastecido com uma grande quantidade de carboidratos. Aquelas pessoas com dificuldade de ganhar peso ou com gasto calórico muito elevado ao longo do dia, pode fazer uso desse tipo de suplemento. Costuma-se indicar a ingestão ao acordar, pré e pós treino.

Aminoácidos

São suplementos com a função de aumentar a massa muscular do corpo. São nove os aminoácidos base na formação da proteína, a Creatina é o mais potente aminoácido, indicado para quem deseja o ganho de massa muscular. Esses suplementos deve, ser ingeridos após os treinos, podendo ser consumidos também ao acordar e antes de dormir.

Maltodextrina

Este suplemento fornece energia para os músculos, repondo-a e auxiliando o corpo na reconstrução dos músculos. Também pode ser consumido por qualquer pessoa, recomendando-se sua ingestão após os treinos combinando-o com alguma proteína.

Termogênicos (lipo 6 black, Fat Attack…)

São os responsáveis por queimar a gordura, sua função é basicamente acelerar o metabolismo, aumentando a temperatura corporal. O processo é bastante simples, ao ter um aumento de temperatura, o corpo responde tentando restabelecer seu equilíbrio, o que faz crescer os gastos de energia. Além disso, alguns termogênicos também tem a capacidade de reduzir o apetite. Esse tipo de suplemento é indicado aqueles que desejam perder peso. E seu uso varia de marca para marca.

Agora você já é capaz de identificar os  suplementos, quais e quando tomar,  já pode escolher no Mercado Aventura, aqueles que melhor vão suprir suas necessidades!!

Confira nosso blog para mais dicas como essas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *