Tipos de tecidos para roupas esportivas

Comment

Sem classificação
Tipos de tecidos para roupas esportivas

 

Ao praticarmos atividades físicas, elevamos  a temperatura corporal, para reequilibrar nossa temperatura, o corpo produz suor, esse suor produzido, precisa ser evaporado com facilidade. E por isso, a indústria têxtil tem investido em tecidos com tecnologia suficiente para proporcionar essa vantagem aqueles que praticam esportes. 

Ao comprar roupas para a prática esportiva, comumente avaliamos estampas, cores, estética e preço. No entanto os tipos de tecido, também devem ser levados em consideração no momento da compra.

Tipos de tecidos para roupas esportivas

A alguns anos deixou-se de ser utilizada a fibra natural (algodão) na confecção das roupas destinadas a prática esportiva preferindo-se o uso da fibra sintética. Nesse grupo, dois são os tipos de fibra usado nesse tipo de confecção: a poliamida e o poliéster.

  • A poliamida também conhecida como nylon, caracteriza-se pela alta resistência, fácil lavagem, além da praticidade, não encolhe ou amassa.  Tem uma retenção de apenas 4% da água, seu toque é agradável e sedoso, sua secagem é rápida.

O algodão oferece maciez à pele, mas no entanto, retém o suor, proporcionando maior desconforto por deixar a roupa molhada durante a prática intensiva de exercícios.

  • O poliéter também caracteriza-se por ter boa resistência, sua secagem  rápida, também não amassa, retém apenas 1% de água. No entanto essa fibra é mais áspera, com menor aeração, o que gera uma sensação maior de calor, também possui uma baixa elasticidade, acredita-se também, que roupas de poliéster são mais propensas ao mau cheiro causado pela ação das bactérias com o suor.

Agora que você conhece as principais características e os tipos tecidos para roupas esportiva, já consegue escolher qual o melhor para a sua prática esportiva. No Mercado Aventura você encontra várias opções de roupas esportivas. Confira!

E não se esqueça de continuar acompanhando nosso blog para obter mais dicas como essa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *